Economize tempo e dinheiro conhecendo as melhores soluções em impermeabilizacão!

Blog do Impermeabilizante

O QUE É TINTA ACRÍLICA?

A pintura é um aspecto essencial de qualquer espaço, afinal, os tipos de tinta e as cores escolhidas é que serão a base para toda a decoração e a harmonia dos ambientes. Seja depois da construção, durante uma reforma ou ao repaginar aquele cômodo de que você tanto gosta, a etapa da pintura sempre ganha uma atenção especial, gerando muita expectativa Você deve saber que existem vários tipos de tintas no mercado. Afinal, a diversidade de produtos é grande e as aplicações inúmeras. Logo, entender qual a tinta certa para pintar o que você precisa é fundamental para trazer o melhor resultado para o seu projeto. Assim como, para trazer mais durabilidade. A tinta acrílica, além de ser multi superfície, tem aplicação simples e acabamento resistente. Por isso, é uma das melhores opções para diversas finalidades. Mas se você ainda não conhece todas as possibilidades de uso da tinta acrílica, continue lendo este artigo. Te mostraremos onde usá-la e suas vantagens frente aos outros tipos. Confira!  

Características da tinta acrílica

A tinta acrílica pode ser usada tanto em camadas finas quanto mais espessas. Ela tem os seguintes acabamentos disponíveis: fosco, acetinado e semibrilho. A tinta acrílica é uma tinta sintética, solúvel em água e de secagem rápida que pode ser aplicada em camadas mais finas ou mais grossas na parede. Sua versatilidade permite o uso em áreas externas ou internas e em diversos tipos de superfícies, como gesso, tijolo, concreto, reboco com cal, cerâmica porosa e cimentados.

Qual é a base da tinta acrílica?

As tintas acrílicas e de látex são, na verdade, feitas a partir de resinas acrílicas. A principal diferença em suas composições, no entanto, reside nas bases que sustentam essas resinas. Como o acrílico possui produtos químicos, é mais elástico que o látex.

Onde usar tinta acrílica?

Ela é uma tinta totalmente versátil, a tinta acrílica pode ser utilizada tanto em ambientes internos quanto externos. Em relação aos materiais que podem recebê-la, a diversidade é grande: alvenaria, gesso e placas de drywall. Não se esqueça que deve-se verificar na embalagem se o produto é o mais indicado para aquela superfície.

Onde não usar tinta acrílica?

Cerâmica, vidro e plástico são alguns dos materiais que não são indicados para usar tinta acrílica. Isso porque essas superfícies são extremamente lisas, fazendo a tinta descascar ou até soltar com muita facilidade. No post de hoje, mostraremos as 3 categorias da Tinta Acrílica? São elas: Econômica, Standard e Premium. Mas afinal, quais são as diferenças entre elas e onde podem ser aplicadas? No post de hoje, responderemos a estas dúvidas e ajudar você na hora de escolher a tinta ideal para a sua necessidade. Veja a seguir!  

Tinta Econômica

As tintas econômicas, como o próprio nome sugere, costumam ser mais baratas, o que sem dúvida constitui uma vantagem e um atrativo para quem procura um produto mais acessível. Por outro lado, esta categoria oferece um rendimento relativamente baixo, ou seja, o número de demãos necessárias para se obter um bom acabamento tende a ser maior. Uma vez que este tipo de tinta oferece menor resistência a intempéries e aos efeitos do tempo, não é recomendada para pinturas externas. A média de duração é de dois anos. Assim, esta categoria se adéqua bem a espaços internos, com baixo nível de abrasão, como, por exemplo, um forro de gesso. A TINTA KORATONE é ideal para quem deseja economia com qualidade. Sua fórmula permite excelente cobertura e rendimento, além de ser anti mofo. Indicado para superfícies de alvenaria, gesso e blocos de concreto em ambientes internos. Koratone é resistente possui uma coleção com diversas cores, para você se apaixonar pela sua casa.

Tinta Standard

“Standard” quer dizer “padrão”, em inglês. Assim, esta categoria oferece uma qualidade intermediária e, por isso, apresenta um valor um pouco mais alto do que a econômica, mas, menor do que as tintas Premium. Trata-se de um produto resistente, onde chega a durar três anos, e também para superfícies externas, onde dura em média dois anos. Apresenta um rendimento relativamente elevado, acabamento fosco e excelente cobertura. A Tinta Suvinil Rende e Cobre Muito é o produto com maior rendimento do portfólio Suvinil. O produto possui baixo odor, uma ótima cobertura e um excelente rendimento e ainda é fácil de espalhar. A Rende & Cobre Muito tem uma ótima consistência, facilitando a aplicação após a sua diluição. É classificada como um produto de alta qualidade, utilizada para revestimento em superfícies externas ou internas.

Tinta Premium

Dependendo das condições climáticas e das intempéries, as tintas da categoria Premium chegam a durar cinco anos e são as mais indicadas para as áreas externas. Por isso, apesar de serem mais caras, apresentam uma excelente relação custo benefício, sendo ideal para o usuário que não quer se preocupar com pintura por um bom tempo. Outras características incluem excelente acabamento, exigindo menos demãos, e ação anti mofo e anti umidade. Comercializadas nos acabamentos fosco, semibrilho e acetinado, são laváveis e apresentam baixo odor. A Tinta Protege Eucatex é Lavável! Ela é de fácil aplicação, tem pouco cheiro e repele líquidos (por isso não mancha com facilidade). Como o próprio nome diz, ela pode ser lavada, tornando o uso em cozinha e ambientes com criança bem interessante. Seu uso é interno e externo, possui excelente desempenho com cobertura total, ótima durabilidade, rendimento e acabamento.

CONCLUSÃO

MOGICOR Loja do Impermeabilizante conta com uma diversa linha de tintas Econômica, Standard e Premium, com diferentes acabamentos, para atender a todos os tipos de projetos. Se ainda ficou alguma dúvida sobre as diferenças entre cada categoria e qual a ideal para as suas necessidades, é só entrar em contato conosco.

Suas dúvidas foram respondidas? Ainda não? Então deixe no campo abaixo seu comentário e receba mais informações! Adquira também estes produtos no site da Loja do Impermeabilizante ou Rede Mogilar!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Table of Contents

Posts Relacionados

Como impermeabilizar sua casa?

Impermeabilizar Paredes A impermeabilização de parede é o que garante que a sua casa sempre terá ambientes com excelente qualidade, livres da ação da umidade

Leia Mais »

Qual preço do latex lukscolor?

Acesse nossa loja online e aproveite o cupom LUKS05. Com essa oferta exclusiva, você poderá transformar sua casa com a qualidade incomparável da Lukscolor. Não

Leia Mais »

Quer receber todas as novidades do nosso blog?

Se inscreva abaixo e receba conteúdos exclusivos!

 

Empresa

Sobre Nós

Política de Privacidade

Termos de Uso

Ferramentas

Materiais

Suporte

Clientes

Contato

Atendimento

Loja do Impermeabilizante @ 2022 Todos os Direitos Reservados